Júnior Mourão's profileFelipe Borba's profile

Odisseu - Gastronomia Mediterrânea


ODISSEIA

(em grego clássico: Οδύσσεια; transl.: Odýsseia) é um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero.

O poema relata o regresso de Odisseu, (ou Ulisses, como era chamado no mito romano), herói da Guerra de Tróia e protagonista que dá nome à obra. Como se diz na proposição, é a história do “herói de mil estratagemas que tanto vagueou, depois de ter destruído a cidadela sagrada de Tróia, que viu cidades e conheceu costumes de muitos homens e que no mar padeceu mil tormentos, quanto lutava pela vida e pelo regresso dos seus companheiros”. Odisseu leva dez anos para chegar à sua terra natal, Ítaca, depois da Guerra de Troia, que também havia durado dez anos.

ODISSEU

(em grego: Οδυσσεύς, transl.: Odysséus) ou Ulisses (em latim: Ulysses ou Ulixes) foi, na mitologia grega e na mitologia romana um personagem da Ilíada e da Odisseia, de Homero. É um dos mais ardilosos guerreiros de toda a epopeia grega, mesmo depois da guerra, durante seu longo retorno ao seu reino, Ítaca, uma das numerosas ilhas gregas.


Construir uma marca elegante, que convide o público a uma verdadeira ode gastronômica, traduzindo a ideia de navegar pelos mares do Mediterrâneo, apreciando o melhor de cada região.

Assim como Odisseu, queremos que nossos clientes e convidados participem desta experiência, passando por todos os pratos e etapas durante seu jantar. Criando combinações e explorando o melhor de cada cozinha, sempre acompanhado dos melhores vinhos e drinks.

.
.
.

Design e Identidade Visual: Júnior Mourão
Apresentação: Júnior Mourão
Naming e Redação: Felipe Borba

Odisseu - Gastronomia Mediterrânea
Published:

Project Made For

Odisseu - Gastronomia Mediterrânea

Published: